CENTRO DE ATIVIDADES  Alicerces para o Futuro

Identificação

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santos- APAE
Mantenedora do Centro de Atividades Alicerce para o Futuro- CAAF APAE Santos
CNPJ: 58.238.866/0001-15

Rua Almeida de Moraes n°238 ( entrada principal )
Rua Antônio Bento n°160 ( entrada secundária )
Vila Mathias - Santos/SP - CEP: 11015-450.

Visão da APAE - "ALICERCE PARA O FUTURO"

A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE SANTOS-APAE possui um terreno que futuramente será nossa sede matriz- ALICERCE PARA O FUTURO, com um espaço de mais de 2000m2 ( dois mil metros quadrados), onde hoje é destinado para atividades psicomotoras, aquáticas, teatrais, musicais,  artísticas, esportivas e recreativas aos nossos alunos. Além disso, o espaço é utilizado também para  eventos da instituição.

Objetivo do CAAF APAE Santos

Propiciar e estimular melhorias nos domínios do comportamento humano através de atividades psicomotoras, teatroterapia, arteterapia, musicoterapia e recreativas as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e transtornos globais do desenvolvimento.

Proporcionar aos nossos alunos interação com meio aquático, atividades físicas e psicomotoras, teatroterapia, musicoterapia, arteterapia, recreativas e momentos de lazer ao ar livre. Além disso,  eventos para interação social dos alunos e suas famílias, sendo estes desenvolvidos em épocas de festividade (carnaval, festa da família, dia das crianças, festas de encerramento de ano, dentre outras). 

As atividades e eventos proporcionam grandes benefícios para a saúde e qualidade de vida de todos os alunos. Essas atividades também ajudam a desenvolver as potencialidades e possibilidades de movimento, compreendendo as limitações e adaptações necessárias para cada aluno e para cada deficiência. as atividades físicas, artes, musica, teatro e recreativas são importantes recursos para o desenvolvimento e a evolução nos domínios cognitivos, afetivos, físicos, sociais e comunicativos de pessoas com deficiência, como também, por estimularem a autonomia nas atividades de vida diária.


Espaço Físico

Mais de 2000m2

03 (três) salas.                                                                                     
03 (dois) Banheiros (feminino e masculino) e PCD.                                        01 
Piscina coberta e cercada
01 
Playground Adaptado



Musicoterapia

Psimotricidade

Psicomotricidade Aquática

Teatroterapia